segunda-feira, 12 de maio de 2014

capitulo 25

JOE *



Cara, a menina estava beijando você como se aquele fosse o último beijo da vida dela. Se ela beija desse jeito imagino como...
— Cale a boca Enrique.
— Ela ainda vai acabar com a sua vida Joe . Olhe só para você... Preso ontem à noite e hoje faltando ao colégio para levantar uma grana e pegar sua moto de volta. Tudo bem, reconheço que a menina é toda gostosa mas... Será que vale a pena?
— Preciso voltar ao trabalho — digo meio zonzo com a chuva de palavras sem sentido que saem da boca de Enrique.
Trabalho até o anoitecer numa Blazer, quando tudo o que queria era estar com minha gracinha de novo e de novo... Sim, ela definitivamente vale a pena.
— Joe, Hector está aqui. E Chuy veio com ele — diz Enrique às seis horas, quando já estou pronto para ir embora. Enxugo as mãos nas calças de trabalho.
— Onde eles estão?
— No meu escritório.
Um sentimento de pavor me assalta enquanto me aproximo do escritório. Abro a porta e vejo Hector em pé, no centro da sala como se fosse o dono deste lugar. Chuy está num canto com um olhar nada inocente.
— Enrique, o assunto é particular.
Eu não tinha percebido que Enrique estava atrás de mim como se quisesse me proteger... Como se eu precisasse disso! Olho para o meu primo, faço um sinal de que está tudo bem. Sou leal à Sangue. Hector não tem motivos para duvidar de mim. Mas a presença de Chuy dá outra dimensão a este encontro. Se fosse apenas Hector eu não ficaria tão nervoso.
— Joe... — diz Hector depois que Enrique se afasta. — Estamos bem melhor aqui do que num tribunal não é verdade?
Respondo com um sorriso meio fraco e fecho a porta. Hector se senta num pequeno sofá todo rasgado.
— Sente-se Joe. — Ele espera que eu me acomode e diz: — Preciso de um favor, amigo.
Não há por que adiar o inevitável.
— Que tipo de favor?
— Na noite de 31 de outubro vai chegar um carregamento e... Ou seja, em pouco mais de quarenta dias. Bem na noite de Halloween.
— Não me meto com drogas e você sabe disso — eu o interrompo.
Olho para Chuy, como faz um lançador no beisebol quando um cara se distancia muito da base.
Hector se inclina para mim e põe a mão no meu ombro:
— Você precisa superar o que aconteceu com o seu velho. Se você quer comandar a Sangue, tem que lidar com drogas.
— Então não conte comigo.
A mão de Hector se fecha sobre meu ombro e Chuy dá um passo à frente: uma ameaça silenciosa.
— Bem que eu queria que fosse assim tão simples — diz Hector — Mas preciso que você faça isso por mim. E falando francamente, você me deve uma.
Merda. Se eu não tivesse sido preso não teria essa dívida com Hector.
— Sei que você não vai me decepcionar. — E então comenta como se por acaso. — Já faz algum tempo que não vejo sua mãe. Como vai ela?
— Está bem... — eu respondo, me perguntando o que mi mamá tem a ver com essa conversa.
— Diga a ela que mandei lembranças... Não se esqueça.
Que diabos isso significa?
Hector abre a porta, faz um sinal a Chuy e os dois saem... me deixando totalmente confuso.
Eu me recosto no sofá olhando para a porta fechada e me perguntando se serei capaz de encarar esse negócio das drogas. Se for para manter minha família a salvo não há o que pensar: minha escolha já está feita.

DEMI *



Não consigo acreditar que você rompeu com Zac. — Selena está sentada em minha cama pintando as unhas depois do jantar. — Espero que não se arrependa dessa decisão, Demi. Vocês ficaram juntos por tanto tempo... Achei que você amasse Zac. Ele está arrasado sabe? Ligou para Justin chorando.
Eu me levanto:
— Quero ser feliz. E com o Zac isso não estava acontecendo. Ele confessou que me traiu com uma garota que conheceu durante o verão. Zac fez sexo com ela Selena.
— Como? Não posso acreditar nisso!
— Pois acredite. Nosso namoro já estava praticamente acabado quando Zac saiu de férias. Só que eu levei algum tempo para entender isso.
— E então o Joe apareceu... Zac acha que vocês estão fazendo algo mais nas aulas de Química além das experiências da Sra. Peterson.
— Não — eu minto. Apesar de Selena ser minha melhor amiga, ela acredita que a linha que separa as classes sociais é muito bem definida. Gostaria de contar a verdade, mas não posso. Não neste momento.
Um pouco irritada, ela fecha o vidro de esmalte:
— Demi, sou sua melhor amiga quer você acredite ou não. E você está mentindo para mim. Admita isso.
— O que você quer que eu diga? — pergunto.
— Tente dizer a verdade... Nossa, Demi. Entendo que você não queira que Tiffany saiba de tudo isso porque do jeito que ela é desequilibrada é bem capaz de aprontar alguma... E posso entender também que você não queira compartilhar seus problemas com as outras meninas da torcida. Mas eu estou aqui. Eu, sua melhor amiga! Sou a única que sabe sobre Shelley, a única que já viu sua mãe sair do sério. — Selena pega sua bolsa.
Não quero que ela fique zangada comigo... Mas também não posso revelar o que vem acontecendo ultimamente entre Joe e eu.
— E se você quiser contar a Justin ? — eu digo. — Não quero colocá-la numa situação constrangedora em que você se sinta obrigada a mentir para ele.
Selena me olha com um sarcasmo que conheço bem pois costuma usá-lo o tempo inteiro.
— Vá se danar, Demi. Obrigada pela confirmação de que minha melhor amiga não confia em mim. — Antes de sair do meu quarto se vira e diz: — Sabe que existem pessoas com audição seletiva... Que só ouvem o que querem ouvir? Pois é... Você tem uma coisa que eu chamaria de “exposição seletiva”. Ou seja: você só se expõe para quem quer e do jeito que bem entende... Hoje vi você conversando com Miley Avila no corredor. Se eu não conhecesse você tão bem, diria que estava compartilhando segredos com ela. — Selena ergue ambas as mãos. — Ok, admito que senti ciúmes porque minha melhor amiga estava trocando confidências com outra pessoa e não comigo. Mas de qualquer modo quando você entender que desejo apenas a sua felicidade... me ligue.
Ela está certa. Mas essa coisa com Joe é tão nova que me sinto vulnerável... Miley é a única pessoa que conhece nós dois; por isso fui falar com ela.
— Selena, você é minha melhor amiga. E sabe disso muito bem — digo esperando que ela acredite. No momento não estou podendo me abrir... Mas isso não nega o fato de que Selena é, e continua sendo a amiga mais próxima que tenho.
— Então comece a agir como se isso fosse verdade — ela responde antes de sair.
.............................
Enxugo uma gota de suor que escorre lentamente por minha frente enquanto dirijo. Estou a caminho da oficina de Enrique para me encontrar com Joe. De lá, seguiremos para o casamento.
Estou usando um vestido leve, cor de creme, com alcinhas coloridas. Meus pais estarão em casa quando eu voltar. Então, resolvi trazer uma bolsa de mão com umas peças de roupa. Assim quando eu chegar em casa minha mãe verá a Demetria que ela espera ver: a filha perfeita. Pouco importa que seja uma fachada, desde que isso a deixe feliz. Talvez Selena tenha razão quanto àquela história de “exposição seletiva”...
Dobro uma esquina. Estou quase chegando à oficina quando vejo Joe encostado à moto esperando por mim no estacionamento. Minha pulsação dispara. Nossa! Estou em pânico.
Onde será que foi parar aquele eterno lenço vermelho e preto?  Os jeans e a camiseta T-shirt foram substituídos por uma calça discreta e uma camisa de seda preta. Joe parece um jovem e atrevido demônio mexicano. Não consigo deixar de sorrir enquanto estaciono perto dele.
— Menina, você está com cara de quem andou pensando em alguma coisa proibida.
Andei... E estou... Digo a mim mesma enquanto saio do carro...... Pensando em você.
— Dios mio... Você está linda.
Dou uma volta.
— Este vestido... cai bem?
— Venha cá — diz Joe me puxando para junto dele. — Vamos esquecer o casamento. Quero você inteira só para mim.
— De jeito nenhum — respondo acariciando lentamente o queixo de Joe com a ponta dos dedos.
— Você é uma tentação.
Adoro esse lado brincalhão de Joe que me faz esquecer os outros demônios, a incerteza e o medo.
— Vim para assistir a um casamento latino e é isso que vamos ter — digo.
— E eu pensando que você veio para ficar comigo...
— Você tem um ego enorme Fuentes.
— Não só o ego... — Ele me faz encostar no carro; seu hálito me aquece o pescoço mais do que o sol da manhã. Fechos os olhos e espero sentir seus lábios nos meus... Em vez disso ouço a voz: — Escute, me dê suas chaves. — Ele me abraça e tira o chaveiro da minha mão.
— Você não vai jogar minhas chaves no mato... Vai?
— Não me tente...
Joe abre meu carro e ocupa o lugar do motorista.
— Não me convida para entrar? — pergunto confusa.
— Não. Vou guardar seu carro na oficina para que não seja depredado ou roubado. Este é um encontro oficial. Eu dirijo
Aponto para sua moto:
— Não pense que vou andar nessa coisa.
Ele ergue a sobrancelha ligeiramente
— Por que não? Julio não é suficientemente bom para você?
— Julio? Você chama sua motocicleta de Julio?
— Em homenagem a meu tio-avô que ajudou meus pais a se mudarem do México para cá.
— Não é isso... Eu gosto de sua moto. Só não quero andar nela com este vestido tão curto. A menos que você queira que todos atrás de nós, vejam minha calcinha...
Joe coça o queixo pensativo
— Seria um colírio para os olhos da moçada...
Cruzo os braços sobre o peito.
— Estou brincando — diz Joe. — Vamos no carro do meu primo.
Entramos num Camry preto, estacionado do outro lado da rua. Depois de dirigir por alguns minutos, Joe pega um cigarro de um maço que está sobre o painel. O “clique” do isqueiro me arrepia.
— O que foi? — ele diz com o cigarro aceso nos lábios.
Bem, ele pode fuma se quiser. Este encontro é oficial... Mas o nosso namoro não.
— Nada — eu respondo meneando a cabeça.
Joe dá uma tragada e solta a fumaça... Uma fumaça que me queima as narinas mais que o perfume da minha mãe. Desço o vidro ao meu lado e tento controlar a vontade de tossir.
Paramos num semáforo e Joe olha para mim:
— Se você tem alguma coisa contra cigarros, fale de uma vez.
— Sim, tenho problemas com isso.
— E por que não me disse simplesmente? — Joe apaga o cigarro no cinzeiro do carro.
— Não consigo acreditar que você goste disso — digo quando o semáforo abre.
— O cigarro me faz relaxar.
— Por quê? Estou deixando você nervoso?
Os olhos de Joe fogem dos meus e se fixam nos meus seios... Depois descem até minhas coxas que o vestido curto deixa parcialmente expostas:
— Com esse vestido, sim...


.................continua..........

Desculpem a demora ..............
Hj não to muito boa n gente ....então n vou escrever nd aq n ....to meio mal .. :(
Só peço q comentem sim !!!!!!
Desculpem ....bjss


4 comentários:

  1. joe joe kkkkkkk
    adorei tudo
    super curiosa para saber mais...
    posta logoo
    beijos diva *-*

    ResponderExcluir
  2. Joe safadão kkkkkk
    Adoro!! Já quero mais u.u
    Muito perfeita essa fic
    Fabíola Barboza

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, posta mais.


    Divulga, *-*


    http://jamaisteesquecereijemienelena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hmmmmmmmmmm esse final. Senti o peso da ameaça qndo o cara falou da mae do Joe. A Deveria confiar na Sel. POSTA ♥

    ResponderExcluir