sábado, 3 de maio de 2014

capitulo 19 MARATONA 8/10

DEMI *



Não sinto vergonha da minha irmã por ela ser deficiente. Mas não quero expor Shelley a Joe.
Pois se ele rir, eu não vou suportar. Eu me viro de repente e pergunto:
— Você não é muito bom para seguir pistas é?
Ele sorri como se dissesse: O que você acha? Sou membro de uma gangue...
— Preciso ver como está minha irmã. Você se importaria...?
— Quero ir com você. Assim, terei a oportunidade de conhecer sua irmã. Vamos, não seja tão desconfiada.
Eu deveria mandá-lo embora com suas tatuagens e tudo mais. Deveria, mas não mando. Sem mais uma palavra, levo Joe até nossa biblioteca, um tanto sombria com suas estantes de mogno.
Shelley está na cadeira de rodas assistindo à tevê, com a cabeça desajeitadamente pendida para um lado. Quando ela percebe que tem companhia, seu olhar se desprende da tela e se fixa em mim... E depois em Joe.
— Este é Joe — explico desligando a tevê. — Um colega de classe. - Shelley dá a Joe um sorriso torto e bate em seu teclado personalizado com os nós dos dedos.
— Olá — diz uma voz feminina computadorizada. Shelley pressiona outro botão. — Meu nome é Shelley — a voz acrescenta.
Joe se ajoelha para ficar no nível de Shelley. Essa atitude simples de respeito, me atinge o coração em cheio.
Zac ignora minha irmã tratando-a como se ela além de deficiente mental, fosse também cega e surda.
— E aí... Tudo bem? — diz Joe tomando a mão entrevada de Shelley num cumprimento. — Belo computador.
— É um PCD, um dispositivo de comunicação pessoal que ajuda Shelley a se comunicar — eu explico.
— Jogo — diz a voz do computador.
Joe se coloca ao lado de Shelley. Prendo a respiração e olho para as mãos dela... Para ver se os cabelos de Joe estão fora de seu alcance.
— Você tem uns jogos aí no micro? — ele pergunta.
— Sim — eu respondo por ela. — Shelley se tornou uma verdadeira fanática pelo jogo de Damas. Shelley, mostre a Joe como funciona.
Joe observa, enquanto Shelley começa a tocar a tela lentamente, com os nós dos dedos. Ele parece fascinado.Quando a tela do jogo de Damas aparece, Shelley bate na mão de Joe.
— Você começa — ele diz.
Ela balança a cabeça.
— Shelley quer que você comece — eu digo a ele.
— Tudo bem. — Ele toca a tela.
Eu assisto, me derretendo por dentro, enquanto esse garoto rude joga em silêncio com minha irmã.
— Você me dá licença? — digo desesperada para sair da biblioteca. — Preciso preparar um lanche para ela.
— Tudo bem, vá em frente — ele responde concentrado no jogo.
— Olhe, você não tem que deixar a Shelley ganhar — eu digo antes de sair. — Ela pode ser muito boa nesse jogo.
— Hum... Obrigado pelo voto de confiança, mas a verdade é que estou tentando não perder — diz Joe.
Ele sorri, de verdade; não está tentando bancar o simpático nem tampouco o arrogante de sempre. Isso me deixa ainda mais ansiosa para escapar... Minutos depois, quando volto à biblioteca com o lanche de Shelley, ele diz:
— Ela ganhou.
— Eu avisei. Mas agora chega de jogo — digo à minha irmã. E então me volto para Joe. — Você me ajuda a dar o lanche a Shelley?
— Vamos lá.
Ele se senta na cadeira de couro favorita do meu pai enquanto coloco a bandeja na frente de Shelley e começo a dar a ela algumas colheradas de purê de maçã. Como sempre, a bagunça é total... Virando a cabeça por um momento, vejo Joe me observando enquanto limpo os cantos da boca de Shelley com um guardanapo.
— Shelley — eu digo — você deveria ter deixado Joe ganhar, sabe? Apenas para ser gentil. — Como resposta, Shelley sacode a cabeça negando. O purê escorre por seu queixo. — Então é assim, hein? — digo, esperando que essa cena não pareça grotesca demais a Joe. Talvez eu o esteja testando para ver se ele consegue lidar com essa pequena amostra de minha vida real. É tudo ou nada. Se conseguir, ele está aprovado. — Espere só até Joe ir embora... E vou lhe mostrar quem é a grande campeã de Damas nesta casa.
Minha irmã sorri aquele sorrisinho doce e torto que é só dela. E é como se mil palavras coubessem nessa expressão única. Por um momento, esqueço que Joe continua me observando. É tão estranho ter Joe dentro de minha vida e de minha casa. Ele não pertence a este lugar e no entanto, parece tão natural e à vontade.
— Por que você estava tão mal na aula de Química? — ele pergunta.
Porque minha irmã vai ser mandada para uma clínica. E porque ontem me pegaram com os seios à mostra, enquanto Zac estava com as calças arriadas na minha frente.
— Você deve ter ouvido os boatos horríveis que estão correndo a meu respeito.
É bem possível mesmo... Afinal, Shane nos viu. E ele tem a língua solta. Hoje no colégio, eu estremecia a cada vez que uma pessoa me olhava. Parecia que todo mundo já estava sabendo do que tinha acontecido. Olho para Joe e digo:
— Às vezes eu gostaria que existisse um jeito de corrigir e refazer um mau dia. Um “Do Over Day” sabe? Só para a gente poder começar tudo de novo.
— Pois às vezes eu gostaria que existisse um jeito de corrigir e refazer os anos... Seria um “Do Over Year” — Joe responde muito sério. — Ou então um jeito de avançar no tempo, de acelerar os dias, para que passassem bem depressa.
— Infelizmente a vida real não aceita controle remoto. — Quando Shelley termina de comer, eu a ajudo a sentar-se em frente à tevê e então levo Joe até a cozinha. — Afinal, minha vida não parece tão perfeita assim, vista de perto não é?  - digo, enquanto pego refrigerantes na geladeira para nós dois.
Ele dá de ombros:
— Acho que todos nós temos problemas. Eu por exemplo, tenho uma coleção de demônios que fariam inveja a um filme de terror.
Demônios? Mas Joe parece não se perturbar com nada. Ele nunca reclama da vida.
— Quais são seus demônios? — pergunto.
— Se eu contar, você ficará horrorizada.
— Você ficaria surpreso se soubesse o que realmente me deixa horrorizada. — Os toques musicais do velho relógio carrilhão que pertenceu a meu avô, soam por toda a casa. Uma. Duas. Três. Quatro. Cinco vezes.
— Preciso ir embora — diz Joe. — O que você acha de estudarmos amanhã depois da aula... Em minha casa?
— Sua casa?
Na zona sul?
— Vou dar a você uma amostra de minha vida... Quer ver? — ele pergunta.
Engulo em seco.
— Claro.
O jogo continua. Estou acompanhando Joe até a porta, quando escuto um carro se aproximando. Se for minha mãe estou encrencada. Não importa se meu encontro com Joe foi o mais inocente do mundo... Ela vai pegar pesado. Olho pela janela e reconheço o carro vermelho esportivo de Tiffany.
— Oh não! Minhas amigas estão aqui.
— Não entre em pânico — Joe me diz. — Abra a porta. Não há como negar minha presença aqui. Minha moto está estacionada bem em frente à sua casa.
Ele tem razão. Não posso esconder isso de ninguém. Abro a porta e saio. Vejo Tiffany, Morgan e Selena se aproximando. Joe está bem atrás de mim.
— Ei meninas! — digo tentando parecer o mais natural possível.
— Chegaram na hora certa. Joe e eu estávamos trabalhando no projeto de Química até agora. Certo, Joe ?
— Certo — ele resmunga.
Selena ergue as sobrancelhas. Quanto a Morgan, parece tentada a pegar o celular para contar a meio mundo que acaba de ver Joe Fuentes saindo de minha casa.
— Devemos ir embora e deixar vocês a sós? — Tiffany pergunta.
— Não seja ridícula — digo rápido demais.
Joe caminha até a moto, a camisa delineando sua musculatura perfeita... E o jeans delineando... digamos... outras qualidades pessoais.
Ele põe o capacete e aponta para mim:
— Vejo você amanhã.
Amanhã. Na casa dele. Eu aceno concordando. Depois que Joe vai embora, Selena diz:
— O que tudo isso quer dizer?
— Química — eu murmuro.
Morgan está boquiaberta, quase em estado de choque.
— Menina, o que vocês estavam fazendo lá dentro? — pergunta Tiffany. — Somos amigas há dez anos e posso contar nos dedos de uma só mão as vezes que você me convidou para entrar em sua casa.
— Ele é meu parceiro de Química.
— Ele é membro de uma gangue, Demi — diz Tiffany. — Nunca se esqueça disso.
Selena balança a cabeça:
— O que há, Demi? Você está se envolvendo com outro cara? Zac disse ao Doug que você anda estranha ultimamente. Como suas amigas, estamos aqui para conversar e ver se conseguimos enfiar um pouco de bom senso na sua cabeça.
Eu me sento na varanda da frente e escuto um longo discurso sobre reputação, amizade e lealdade por quase meia hora. E tudo o que elas dizem faz sentido.
— Jure que não está rolando nada entre você e Joe — Selena exige no momento em que ficamos a sós. Morgan e Tiffany estão esperando por ela no carro.
— Não há nada de mais acontecendo entre nós — eu afirmo. — Juro.

.................continua

Olá garotas ....Ainda bem que Joe não é como Zac,ele tratou super bem a Shelley ,e parece que ela até gostou dele ...e Demi ficou toda derretida com isso .....momento fofura *--*
Será que Demi vai topa ir até a casa de Joe e conhecer um pouco do seu mundo ?
Se ela for,quem sabe rola até aquele beijo que ela tá devendo pra ele hein ..kkk  tomara neh !!!!
Galera,então é isso ...amanhã não vai dá pra postar ....então Segunda postarei 2 capitulos Ok ?!
Comentem bastante meus amores ....beijuuuus





3 comentários:

  1. Tomara que role altas pegação na casa dele u.u
    Só quero ver o que vai dar. Joe seu lindo vem aqui :3
    Fabíola Barboza

    ResponderExcluir
  2. Aweeeeee. Amei esse cap, eu sabia q o Joe ia ser super fofo. O Zac é um babaca. Ainda bem q li hj. Pq ai espero so ate amanha kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. que perfeito
    super ansiosa para saber como que vai ser a demi na casa do joe.
    posta logoo
    beijos diva *-*

    ResponderExcluir