sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

capitulo 37




Eu mal conseguia ouvir meus pensamentos, que dirá o que Sel falava. Deus, que loucura estava aquela casa!
A ideia dele de uma festa intimista e pequena, contemplava música alta, gente correndo, criança gritando... me sentia dentro de um ensaio geral da Mocidade Independente de Padre Miguel....Saí por um momento para a varanda dos fundos e mais crianças corriam desesperadas, como se o mundo fosse acabar!
De repente ouvi uma voz grave e sedutora dirigir-se a mim.
— Cousin, que faz si qui, longe de Joseph ? — minha Nossa que sotaque carregado!
Até que o cara era bonitinho, tinha olhos e cabelos castanhos e uma barba cerrada, um tipo desses bem altos e com o mesmo nariz europeu do meu noivo, .... Acho que o tal Enzo me encontrou afinal.
— Olá, Enzo?
— Sì, sabe mio nome.
— Ah! Com certeza...
Não demorou nem meio minuto para que uma italiana não muito alta de  cabelos castanhos claros aparecesse na varanda também acompanhada de Kevin, que amarra o cenho de um jeito estranho.
— Cosa stai facendo qui? Riassetto problemi Joseph ? — ela esbravejou mesmo!
Ele não respondeu nada, olhou irritado na direção de Kevin, disse um tal de “ permesso” e saiu de perto. A mulher seguiu atrás de Enzo e Kevin encostou se no guarda-corpo ao meu lado.
— Ele faltou-lhe com o respeito?
— Ah, não, apenas se apresentou, nada demais... E quem era ela? Não consigo guardar o nome de todos vocês...
— Sophia. Nostra prima.
— Vocês tem muitos primos... E o que ela disse a ele?
— Perguntou o que fazia aqui e se estava querendo problemas com Joseph, apenas isso.
— Vocês não gostam mesmo dele... Joe me advertiu com relação a ele, não se preocupe...
— Na verdade, acho meio difícil do meu primo não se preocupar.
— Por que diz isso?
— Desculpe, mas ele me contou que não pensa muito em crianças... e Enzo não pode ter filhos...
— Ah! Kevin, não acredito que estou ouvindo tamanho absurdo!
— Joseph vai fazer 35 anos, Demetria, o tempo passa para ele e o atormenta, ainda mais com a nonna...
— O que tem a nonna? Ela por acaso "exige" bisnetos?
— Exigir é uma palavra muito forte... Mas exerce certa pressão... venha, vou te mostrar como as coisas funcionam...
[...]
Assustador.
Fiquei abismada, com cara de tonta sem saber o que fazer, enquanto a nonna Rosilda mandava em todos! Inclusive em mim! Na primeira oportunidade corri para o banheiro e lá fiquei, tentando entender
aquela loucura que acontecia pela casa inteira! Gritos, música alta, risadas espalhafatosas e era como se houvessem mais de cem pessoas, mas na verdade eram apenas vinte! Breves batidas na porta me lançaram de volta para a realidade. A voz de Selena era um balsamo para meus ouvidos.
Abri a porta e a puxei num solavanco para dentro do banheiro da suíte de Joe.
— Cara, vou te falar? Sua família nova é maneiríssima! Aquela coroa baixinha é a mais engraçada de todos! Dando-se conta do meu estado de choque, parou de falar por um instante e ficou me analisando — Que foi? Que cara de cu é essa?
— Ele me disse que eram assim... bem alegres, mas não me disse que era tanto!
Sel gargalhou e lhe segurei a boca com as mãos, ela ficou irada e ainda rindo soltou minha mão e se pôs a cuspir.....
— Ai que nojo! Essa mão de banheiro na minha boca! Lavou pelo menos?
— Para de loucuras! Não quero que ninguém saiba que estou aqui.
— Impossível! Seu irmão acabou de chegar com a Miley, o David também chegou e está perguntando por você, daqui a pouco o seu “ Joe”, chega com o tal presente...
— Estou apavorada.
— Ah! Começou... começou a patricinha... Se joga, amiga! É festa! É seu aniversário! 31 anos, Porra!
— Shhhhh!!! Pelo amor de Deus! Estamos nos escondendo!
— Ah, não brinca...
— Não que eu não goste, mas é que... tem muita gente aqui.
— Deveria ter alugado um noivo alemão, não passaria por isso, eles são em sua maioria muito reservados.
— Era pra rir?
— Não.
— Sabe o que a nonna disse?
— O que?
— Que eu deveria engravidar de uma vez e casar depois! Que o Joe está ficando velho demais, que ela está ficando velha demais! Começou a dizer coisas e Kevin traduzindo tudo, escuta essa... Explicou como deveria preparar a comida do Joe, perguntou sobre a Igreja que frequento.... Eu tô falando... eles são muito loucos!
A vontade que me deu de bater na Sel foi enorme. Ela fazia aquela cara que eu odiava! Prendia os lábios nos dentes e juntava as sobrancelhas.
— Se você rir te afogo na privada, eu juro sua magricela que se você...
As batidas insistentes na porta me interromperam e Sel não pensou duas vezes antes de abrir sem nem ao menos ver quem era.
Joseph...... Ficou nos olhando e seu sorriso se apagando pouco a pouco, até que Sel resolveu abrir a boca.
— Ela está enjoada... Acho que foi o ravióli.
Então voltou a sorrir e sacudiu a cabeça em negativa.
— Ah... Selena, Selena, você é mesmo uma boa amiga.
 Sel manteve a postura e a cara de “ não sei do que está falando” — Por um segundo achei
mesmo que estava passando mal. — olhou em minha direção ainda sorrindo — Sel, pode nos deixar à sós por um instante?
— Claro, qualquer coisa, bem... não adiantaria nada mesmo gritar... — sua voz saiu meio resmunguenta e então nos deixou sozinhos no banheiro.
Joe coçou o rosto, como se a barba o estivesse incomodando.
— Minha morena, por um momento achei que estava se sentindo mal, mas então percebi que está se escondendo da minha família. — conforme foi falando, sua voz ia subindo algumas oitavas.
— Está chateado, imagino, mas eu...
— Tá tudo bem, também me escondo com frequência deles... Me escondo tanto que resolvi ficar por aqui, no Brasil, desde o início da minha fase adulta.
— Desculpa, Joe! ... er... me desculpa, eu só precisava de um tempo.
— Não pode dizer que não avisei. — ele me fez sorrir com aquela constatação.
— Tem razão, mas é só questão de me acostumar...
Minha Nossa, e eu achando que a minha família era barulhenta... Ganhei um beijo apaixonado e intenso, seguido de um lindo sorriso de dentes alvos e alinhados. Acariciei seu rosto ....
— Precisamos mesmo sair daqui, seu irmão chegou.
— Nick deve estar deslocado.
Assim que cheguei na sala presenciei uma cena que nem em mil anos poderia acreditar, o som alto com a música de Renato Carosone em Tu Vuò Fa’ L’Americano, uma família italiana inteira batendo palmas. Dançando e no meio deles, Sel, David e o mais feliz dos irmãos com a sua Miley.
— Bem se vê o deslocamento do seu irmão...
Com essa frase, me deixou um beijo na têmpora e seguiu para o meio deles, disse algo no ouvido de Kevin que sorriu e mexeu no som, logo a versão da música com a voz de Pitbull com Panamericano tomou toda a sala. As crianças adoraram, até a nonna gostou! Nick veio em minha direção e me estalou um beijo demorado no rosto, Miley me abraçou e também me beijou.
— Feliz aniversário mais uma vez, maninha.
— Obrigada, Nick.
— Muitas felicidades, cunhadinha!
— Obrigada, Miley .
De repente, e não sei em que momento, comecei a me sentir muito mais familiarizada com todos e soltava grandes risadas com as primas de Joseph, as moças eram muito divertidas e falavam um português muito enrolado, pediram que lhes ensinasse o samba, mas elas eram muito duras, não conseguiam rebolar,
saia mais como um "quadradinho". Meus olhos e os de Joseph se cruzaram em vários momentos, ele parecia
divertir-se com algum pensamento. Em dado momento, Joe me tirou da companhia das mulheres e me
conduziu até os fundos da casa.
— O que foi?
— Presente...
— Aqui atrás? O que está aprontando?
— Lembrei-me de uma coisa que me contou e...
Oh Deus... Um Cocker Spaniel caramelo! Escondi a boca aberta nas mãos e fitei os olhos divertidos de Joe com os meus arregalados. Aos poucos me refazendo do susto inicial, juntei as mãos no peito ainda mantendo os lábios entreabertos. Estava sem palavras, emocionada e feliz.
— Meu amor... eu... Obrigada! Qual o nome dele? É ele? É ela? Qual a idade?... — me pus a bombardeá-lo de perguntas......
— Você me disse um dia que adoraria ter um cão desses, mas que não dava em um apartamento, então... eis o seu cãozinho. O nome dele é você quem vai escolher.
— Que lindo! Eu quero pegar!
— É seu, vá em frente.
Antes de me debruçar no cercado metálico, agarrei Joe pelo pescoço num abraço e lhe apertei os lábios com os meus no que deveria ser um beijo e do mesmo jeito que me aproximei, me afastei, ligeira, queria muito segurar o cachorrinho... E ele era tão dócil, veio logo no meu colo abanando o rabo.
— Quanto tempo ele tem?
— Cinco meses. Pelo visto você gostou.
— Tenho gostado de tudo que vem de você Joe. Tudo.
Gostei do bolo de morango com chantilly, dos docinhos de damasco e da cascata de chocolate.
Foi uma festa bem diferente de todas até então e me esqueci completamente da dieta.
Era um pouco mais de uma da manhã quando finalmente ficamos sozinhos, o mesmo olhar divertido atravessou seu rosto.
— Que cara é essa?
— Sabe quando estava ensinando Sophia, Isabella e Fabrízia a sambar?
— Sim, o que tem?
— Será que consegue... — segurou-me pela cintura — Será que consegue rebolar da mesma maneira comigo... embaixo?
Uma risada alta me escapou.
— Pode apostar que sim.
...E então... nossa festa particular começou.
..........................................

3 Anos depois .......

Estava num sono tão gostoso quando fui acordado com lambidas frenéticas em meus dedos dos pés, depois de três anos... Demetria  estava se superando!
Puxei os pés irritado e mentalmente todos os palavrões conhecidos e alguns inventados passaram pela minha cabeça.......
— Filho da Puta! Sai daqui! Sai Fedegoso! Demetria !!! — não respondeu, o que me irritou ainda mais! Ela deixou a porta da varanda aberta mais uma vez!
Puxei Fedegoso pela coleira para fora do quarto, conduzindo-o até o jardim dos fundos. Era um cão dócil, mas tinha o péssimo hábito de nos acordar e estava sempre sujo, odiava banhos e nos fazia correr pela casa inteira atrás dele sempre que via o carro da pet shop, o nome escolhido pela minha adorada esposa foi
simplesmente perfeito. De todos os cães que haviam no canil, de todos os cinco Cocker Spaniels eu escolhi o mais porco! Precisava lavar os dedos do pé e o banho de Demi não acabava nunca!
Num contorcionismo lavei os dedos emelecados pela baba de Fedegoso na pia do lavabo.
Voltei para o quarto ansiando por um pouco mais de sono, em vão, estava totalmente acordado. Rolei na cama e virando-me de lado logo meus olhos ficaram hipnotizados pela fotografia exposta na cabeceira. Ela estava realmente linda com aquele vestido de noiva, foram dias incríveis, naquele instante me peguei
desejando repetir a lua-de-mel, ouvir as risadas despreocupadas dela. Suspirei pesado diante da realidade de dias engolidos pelo trabalho, por um mercado instável e cheio de incertezas. Sorte a minha ainda em tempos mais complicados tê-la comigo. Quinze longos minutos se passaram. Resolvi me levantar e enquanto me espreguiçava, Demi surgiu, enrolada na toalha e com uma cara estranha. O sorriso inicial que ofereci deu lugar pouco a pouco a uma preocupação, ela sorria com os lábios, mas os olhos me diziam o contrário.
— Tudo bem? — Demi cerrou levemente os olhos.
— Pensa rápido!
Realmente rápido, Demetria  jogou algo em minha direção e peguei por reflexo.
— O que é isso? — referi-me ao bastão branco.
— Isso é a noite de sábado ou a manhã de domingo logo após aquelas cervejas no aniversário da Sel .
Agora pude vislumbrar um sorriso sincero, veio até mim e puxou o bastão de minhas mãos.
— Tá vendo aqui. Uma fitinha azul, significa a escalada em Minas Gerais... Lapinha não é? Em Maio? — fiz que sim, já sabia onde queria chegar — Então, uma fitinha escalada, duas fitinhas grade na piscina e reforma do quarto de hóspedes........
Respirei fundo e soltei o ar de uma só vez.
— Acho que não vamos escalar.
Fui tomado por uma felicidade indescritível, ansiedade, mas nenhum medo. Em meus pensamentos apenas a certeza de que queria conhecê-lo o mais rápido possível. Aquela mulher, a mulher que tanto amava estava me contanto que esperava um filho meu!
— Acho mesmo que não vamos escalar... — senti que sua voz estava embargada, abracei seu corpo pela cintura e fechei os olhos, apenas sentindo menos de seu calor e mais da umidade da toalha com perfume de amaciante. Os dedos de Demi me tocaram os cabelos, sempre gostei quando me tocava os cabelos, tão delicada e suave. Desde o primeiro minuto que estivemos juntos, eu sabia, sempre soube que era ela.
***********
E cada detalhe que construí foi pensando em conseguir mais um de seus sorrisos para minha coleção, os detalhes do pedido de casamento... hmmm, bem, este não foi exatamente um sorriso, logo que a aliança tomou residência em seu anelar, chorou todo o tempo! Já me arrependia da contratação dos músicos e das lanternas de papel no lago, enquanto remava ela ainda chorava, descemos do barco e ela ainda chorava,
entramos no living da pousada e ela ...ainda chorava ... Todos nos parabenizavam, naquele instante
Demi parou um pouco de chorar, para sorrir, era em fim o sorriso que eu queria, mas logo, Dio Santo... Voltou a verter lágrimas....Começava a me angustiar pensando no tanto que ficaria desidratada, ofereci-lhe um copo d’água, ela finalmente parou de chorar! Seguimos para o chalé que ela adorava, nunca antes havia rezado tanto! Não conseguia mais vê-la daquele jeito, pior a incerteza em saber se havia feito realmente certo o pedido de casamento. Só consegui relaxar quando a tive em meus braços, Demi estava feliz, quem
diria... afinal foram tantas lágrimas que já me perguntava onde havia falhado, mas a minha morena havia gostado, não houveram dúvidas depois do abraço apertado que me deu e da maneira urgente com que sua língua invadiu minha boca misturando o gosto de lágrima à minha saliva.
******
Os últimos três anos da minha vida foram os melhores que vivi, me divertia mais que me aborrecia, ela me mantinha focado no trabalho, assegurava boas e longas risadas com a Sel por perto.
Nunca me esquecerei do dia de nosso casamento, Sel, sempre ela... foi a causadora de nossos ataques cardíacos. Senti Demetria puxando a manga de meu terno insistentemente, conversava com Kevin naquele momento, virei-me e percebi que estava com ao lábios entreabertos, segui seu olhar e... é, tinha razão em estar abismada. Sel beijava David, enquanto seus dedos permaneciam entrelaçados uns nos outros ...
— Você sabia?
— Não, pela primeira vez ela não me contou o que acontecia.
— O que isso quer dizer?
— Que Selena deve estar muito feliz.
(...)
Sel estava feliz pela ocasião de nosso casamento, permaneceu feliz e sem dúvida ficaria extasiada com a notícia que Demi tinha a contar, se bem que...
— Preciso te perguntar uma coisa idiota.
— Pergunte sua coisa idiota.
— Contou pra mim... primeiro?
A risada que veio em seguida foi perfeita, alta, limpa e divertida, respondeu me com um aceno positivo com a cabeça. Virei-a, agora com o dobro de cuidado e a deixei na cama.
— Fique aqui, vou escovar os dentes e tomar um banho rápido.
— Ficarei exatamente aqui.
******
Demetria era incapaz de cumprir um simples “ fique aqui”, mas confesso que gostei que não me tivesse esperado, há tempos que ela mesma não preparava um café-da-manhã e lá estava a minha Demi, entrando no quarto carregando a bandeja com suco, pães, geleia e café. Enquanto comíamos, em silêncio, não pude deixar de notar que me olhava ....
— É... preparar o café foi mesmo interessante... O que deseja, senhora Demetria  Di Piazzi?
— Eu? Será que não posso ser gentil com meu maridinho? Que logo significa que tenho algum interesse...?
— Não precisa nem tentar...
— Ser gentil?
— Me enganar. De mais a mais, você não precisa disso. Agora mais que nunca. Diga o que deseja.
— Na verdade não é bem um desejo, é mais uma coisa que gostaria...
— O que é?
— Que Sel seja madrinha.
Foi o pedido mais fácil de se atender e não poderia ser diferente.
— Joseph.
— Diga.
— Você ficou feliz?
— Que pergunta boba, claro que sim! E você? Sei que nós combinamos de tentar mas...
— Mas foi muito rápido.
— Muito mais do que imaginei.
— Pelas minhas contas... do aniversário da Sel... seis... sete semanas, uns dois meses, não é isso?
— Não sei, não entendo nada dessas coisas.
— Mas vai ter que entender! Você vai me ajudar!...
Parecia desesperada, e aqueles olhinhos arregalados combinavam perfeitamente com os lábios presos nos dentes. E ao olhá-la assim... Percebo que as melhores coisas que fiz na vida foram: ter atendido aquele
telefonema, me encontrado com ela, ter sido seu noivo de aluguel.

..................CONTINUA...................

GALERA ME DESCULPEM POR NÃO TER POSTADO ...NÃO TIVE TEMPO ....AI PRA RECOMPENSAR POSTEI UM BIG ,PRA VOCÊS ....
E ENTÃO GOSTARAM DO CAPITULO ...? MUITO FOFO NÉ ...ROMANTICO ...ME DERRETI TODA NO FINAL ...JOE CONTANDO AS COISAS ...O CASAMENTO DELES ...O BEBÊZINHO  QUE ESTÁ CHEGANDO ...E DELE TER FEITO A ESCOLHA CERTA ...TIPO ...TER ATENDIDO O TELEFONE ...FOI  LINDO NÉ GALERA .....
BOM ...A FIC TÁ ACABANDO ...E SÓ RESPONDENDO : A PRÓXIMA FIC VAI SER JEMI E NELENA .....   OK ? E TAMBÉM VAI SER DEMI E SELENA MELHORES AMIGAS ...EU IA FAZER DESSA VEZ COMO A MILEY MELHOR AMIGA DA DEMI ...SÓ QUE AI O NICK TERIA DE NOVO QUE FICAR COM A MILEY ...E COMO VOCÊS QUEREM NELENA ...AI VAI SER SEL E DEMI ....*----*
ENTÃO COMENTEM MUITO AMORES ....BJSSS



12 comentários:

  1. Que capítulo mais perfeito <3 <3 <3
    Demi grávida
    Posta loogoo
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Perfeito não tem mais o que dizer. Uau lindo de bonito <3
    Já tem idéia de quando vai começar a próxima? Estou ansiosa pra tudo! Aaaahhh
    Beijos , Fabíola Barboza

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAHHH BABY JEMI DI PIAZZI HAHAHAHA, POSTA MAIS...POR FAVOR !!!!

    ResponderExcluir
  4. ameeeeeeeeei tudo
    serio que nelena? ew

    ResponderExcluir
  5. Geeeeeeeeente q lindoooooooooooo perfeitooooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Lindo, perfeito, e muito fofo ....Baby jemi lindo ....posta logo please

    ResponderExcluir
  7. Posta logo please...estou ansiosa :-)

    ResponderExcluir
  8. Cade você?????cade o Capítulo????estou ansiosa posta logo ....

    ResponderExcluir
  9. Leitora nova o/ omggggg to amando sua fic eh mt perfeita e viciante <3 posta logo pfvrrrrr
    by:mel

    ResponderExcluir
  10. Oii.
    Adorei o Capitulo. Poste logo!! Bjs

    ResponderExcluir